De Negro Vestida - VII

Rotinas – VII

------Maria de Lurdes não gosta particularmente da quarta-feira. Mesmo assim, percebe que um dia passado no conforto da sua casa, com as suas coisas, na sua intimidade, com os intervalos que faz para beber um sumo ou ir à casa-de-banho ou descansar dez minutos, vale bem a pena o sacrifício de tratar das roupas. Passando-as e arrumando-as pela casa.
------O dia, hoje, tem a vantagem de ter nascido solarengo e brilhante. Maria de Lurdes despachou os pequenos-almoços, arranjou roupas e lanches e mandou-os à vida sendo que a vida estava, já, à espera deles. Tratou da sua higiene e, não gostando do peso do trabalho de cuidar das roupas, prefere-o a ter de sair de casa. O trabalho é pesado mas decorre no seu ambiente, na sua casa, tratando das roupas da sua gente.

--------------------------------------------------

O Romance "De Negro Vestida" foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

--------------------------------------------------
----

----

NetWorkedBlogs