M

M
Não sou, porque nunca fui, uma pessoa de dias internacionais e mundiais e outros que tais. E a razão é simples, sou uma pessoa de todos os dias, os dias todos.

Acontece que tenho uma Mãe, uma Mana, uma Mulher, várias Marias, e muitas Mulheres na minha vida. Homenageio-as sempre que posso. Sempre que estou com elas tento que isso seja uma homenagem. Mas não era possível passar ao lado desta data. A data da Maternidade. A data da graciosidade. A data da generosidade.
Gostava que um dia, a Humanidade se reunisse em torno da indispensabilidade da Mulher. Muito sinceramente, não me interessa muito as que são amadas e desamadas. Isso são circuntâncias das vivências de cada um. Mas interessa-me profundamente que todas sejam respeitadas.
O meu respeito, a minha consideração e a minha vénia a todas as Mulheres, as que comigo se cruzaram e cruzam, e a todas as outras que fazem deste mundo um local melhor para se estar. Que lhe trazem conforto e amparo e força e perseverança. Consigo imaginar o Universo sem algumas das suas componentes, mas não consigo concebê-lo sem a presença da Mulher. E talvez seja isso por estarem elas na origem de todas as coisas!
Bem hajam.
jpv

NetWorkedBlogs