O Clã do Comboio - Citações Imperdíveis

Citações Imperdíveis

Eu podia limitar-me a fazer as citações, mas não seria suficiente. É preciso dizer que o Clã do Comboio nos fins de tarde de sexta-feira vem muito mais agitado. E cansado! Ora, seja pelo cansaço, seja pela antecipação de fim-de-semana, a conversa é trepidante, consecutiva, contínua e a viagem transforma-se num interminável desfiar de saudáveis disparates.

Os membros do Clã não se calam, falam uns com os outros e interpelam inocentes e incautos estranhos que começam por abrir os computadores e os livros, mas depressa desistem de tais intenções. São tardes memoráveis de companheirismo espirituoso. Fala-se de tudo. Das compras que se fizeram no intervalo do almoço ou ao fim da tarde, de política, dos problemas do trabalho, dos hábitos de cada um no comboio, da vida, dos homens e das mulheres e, claro, há disputas discursivas e desafios com tentativas de simulação de discórdias, desdém ou simples gozo com o carácter uns dos outros. Os finais de tarde de sexta-feira são electrizantes no Clã do Comboio e hoje não foi excepção. Para que os amigos leitores tenham uma ideia do que por lá se diz, hoje fiz uma colecção de citações a percorrer quase todos os elementos do Clã. Qual delas a melhor. Deixemo-nos de rodeios e vamos ao que interessa:

(1)
"Cuidado com a minha carne!"
Rapariga do Riso Fácil

(2)
"A tua carne nunca me estorva!"
Escritor

(3)
"Um país onde é tradicional NÃO cumprir prazos."
Mulher Vampiro

(4)
"Fazer falcatruas é comigo!"
Mulher Vampiro

(5)
"Até eu ia a ouvir e sou surda."
PL

(6)
O objectivo da vida dela é manter os 44 quartos."
RB

(7)
"Eu hoje até me pus a jeito."
RB

(8)
"Houve ali um desfibrilhar qualquer."
RB

(9)
"9, só falta uma para 7!"
Escritor

(10)
"Acho que a carne dela não apodrece."
JJ

(11)
"Os homens não fazem falta, só mesmo naquelas alturas cruciais em que não há hipótese nem substituição possível!"
Mulher Vampiro

NetWorkedBlogs