Colheita de '67 - (3)

Em 1967 conheceu a luz dos dias e gravou-se na memória dos homens uma canção que tem tanto de fantástica como teve, na altura, de polémica: Light My Fire dos "The Doors". Menos conhecida, mas na linha do peace and love que atravessou os anos 60, nesse ano de extraordinária colheita, um grupo que parecia cantar em falsete, mas cujo sucesso se tornou inquestionável, os Bee Gees, deu ao mundo uma canção que viria a encher corações e telas de cinema uma vez que foi diversas vezes adaptada: To Love Somebody.

E o cinema? O que nos deu nesse ano? Deixarei notícia só de alguns títulos mais conhecidos. Talvez não tenha sido um ano de filmes memoráveis, ainda assim, produziram-se excelentes fitas:
007 - Só Se Vive Duas Vezes.
A Vigésima Quinta Hora.
Adivinha Quem Vem para Jantar.
Dias de Ira.
O Fantástico Dr. Dolitle.
Bonnie and Clyde
A Noite dos Generais.
No Calor da Noite.
O Presidiário
Bob Dylan . Don´t Look Back

Outro aspecto interessante é sabermos que personagens mais ou menos conhecidas nasceram no nosso ano. Assim, numa busca pouco criteriosa, descobri que são da colheita de '67 as seguintes senhoras e cavalheiros:
Carla Bruni
Julia Roberts
Nicole Kidman
Pamela Anderson

Guy Pearce
Mark Ruffalo
Keith Urbam
Kurt Cobain

Já agora, em 1967 foi aprovada a Nomenclatura Gramatical Portuguesa através da portaria 22664.

Quanto ao Futebol, 1967 também trouxe algo pouco comum. Não se trata do Campeão Nacional que foi o Benfica com 43 pontos, mas sim um intruso entre os "três grandes" que, nesse ano, acabou em segundo lugar. Foi a Académica de Coimbra. De resto, nesse ano a Briosa esteve perto de tudo e não conquistou nada. Uma pena, adoro a Académica. Foi à final da Taça de Portugal que o Vitória de Setúbal ganhou por 3-2. A Académica eliminou o Braga e o Benfica. O V. Setúbal eliminou o Porto.

As musiquinhas:


Pessoas nascidas em 67. Escolhi algumas imagens a título de exemplo e AO ACASO, SEM NENHUM CRITÉRIO... (hahaha):
Nicole Kidman

Julia Roberts

Carla Bruni

NetWorkedBlogs