Testemunho

Afinal não foi a última vez que aqui se escreveu sobre a Madeira. E a razão é simples. Uma amiga, grande amiga madeirense, enviou-me o seu testemunho de quem vive o que se passa. Não nos é favorável, a nós continentais, mas este blogue não publica só o que é favorável. Aqui fica o testemunho:
------------------------

Neste momento, os madeirenses estão revoltados por dois motivos:

- Sentem-se enganados pelo líder...

- Sentem-se ostracizados pelo continente, que os trata como se fossem os culpados dos "desmandos" do chefe, esquecendo que Portugal é escória da Europa por desmandos dos "chefes" que o têm governado.

Resultado? Antes o líder, que os compatriotas a fazerem guerra!!!

Eu sinto, como ilhéu. Eu digo-te e escrevo, como ilhéu. Eu sofro, como portuguesa-ilhéu, a quem as críticas dos portugueses do continente ferem demasiado, como se fossem farpas de colonialistas/feudais-irmãos.

Nós, madeirenses, vivemos um período conturbado: raiva intensa e sofrimento. A lembrar a angústia pessoana: uma inquietude estranha e a falta de um porto seguro que não seja o "eu" dividido, fragmentado e... estranhamente exausto de acreditar que há esperança.

Porém, acredita, antes acreditar num homem que se endivida e mente, em prol da terra que governa, do que defender quem quer que seja que nos hostiliza e trata como portugueses de segunda categoria. já basta!!!

Leitora de Mails para a minha Irmã

NetWorkedBlogs