Sussurro do Além


Sussurro do Além


Não me lembro, já,
Do odor do teu sexo.
O mundo tornou-se
Num emaranhado complexo
De acontecimentos que não domino.
De calores que não sinto,
De amores que não vivo,
De palavras que não conheço.
Em ti começo.
Em mim termino.
É bom de pagar, o preço,
Da mortalidade
Quando um homem já não tem idade.
Não envelheci.
Nunca fui velho.
Morri,
Porque não segui o conselho
De envelhecer,
Que é morrer
Aos bocadinhos.
Escolhi sempre os meus caminhos
E percorri-os com esperança,
Até que nessa dança
Da vida e da morte
Me faltou corpo para tanta vida.


E, hoje,
À beira-eternidade sentado,
Olho o Universo e penso
Que foi melhor ter vivido.
Até as más escolhas foram boas.
Não há nada que canse o corpo
E derrote a mente.
E é por isso que te vejo aí em baixo
E te grito,
Convicto,
Tu, Humano,
Vives de viver intensamente!
jpv

NetWorkedBlogs