BRIIIOOOOOSA!


Por motivos de trabalho, não tive oportunidade de ver a Final da Taça de Portugal - 2012. Nem tão pouco, ainda, de saborear a vitória da Académica.

A Briosa não é um clube. É uma ideia. Uma ideia coletiva de superação, de fazer as coisas bem feitas, de constituir exemplo, de passar no exame oral, de ter uma família do tamanho de uma cidade.

A Briosa é uma devoção, um carinho, um sentir irmanado e cúmplice, é uma cidade inteira.

E não ganha muito, mas sabe ser especial quando ganha. De resto, ser da Briosa não é só ganhar, muitas vezes basta jogar bem, de forma empenhada e delineada e esse sabor de ver as camisolas negras a desenhar bom futebol sobre o relvado é já uma alegria. Claro que, quando a isso se junta uma vitória, é a receita perfeita.

No passado domingo, pelo que vi do resumo, o jogo teve tudo. Lances de perigo, grandes falhanços, emoção, sofrimento e uma festa linda no final. Hoje, um amigo disse-me ao telefone, João, quando o jogo acabou começámos a chorar como crianças! Se não fosse o trabalho, teria lá estado em corpo. Assim, estive em espírito. Estava num avião quando me telefonaram a dizer o resultado final e eu gritei sem vergonha nem pudores em pleno voo:

BRIIIOOOOOOSA!

NetWorkedBlogs