Cozinha para Homens - Caipirinha à Brasileira

Cozinha para Homens - Caipirinha à Brasileira

O título desta receita é de uma redundância inócua e desnecessária. Ou seja, caipirinha que é caipirinha, a verdadeira caipirinha, só pode ser brasileira, logo é absolutamente desnecessário colocar isso no título. Até aqui tudo parece correto, o problema é que temos sido invadidos, ultimamente, por variações mais ou menos originais de caipirinha que pretendem intitular-se com esse nome ou outros parecidos à pala de acrescentarem ou substituírem ingredientes. Ele é as caipiroscas, os caipirões, as caipirangas, uns com vodka, outros com brandy, outros com licores diversos incluindo de morango. Até já vi vender caipirinha em pó!!! Basicamente, qualquer mixórdia alcoólica que leve limas, pode ser uma caipirinha... tá errado, tá errado. Há que respeitar as idiossincrasias culturais, as especificidades regionais e, sobretudo há que não subverter.

Então é assim, e não é complicado: digam o que disserem as revistas e os tipos que aparecem na televisão, a Caipirinha à Brasileira só leva 4 ingredientes e só tem duas versões de preparação. Os ingredientes são cachaça, limas, açúcar amarelo e gelo. As formas de preparação apresentam-se de seguida. Mai nada!

---------------------------

Caipirinha à Brasileira - Versão 1

Ingredientes:
Cachaça, limas, açúcar amarelo e gelo.

Preparação:
Compre 1 litro de cachaça, 1 Kg de limas, 1 Kg de açúcar amarelo e um saco de gelo caso o seu frigorífico não faça. Pegue num copo baixo e largo, esprema e esmague duas limas dentro do copo, pique o gelo e coloque até meio do copo, deite uma colher de sopa de açúcar amarelo por cima do gelo, regue tudo com cachaça até encher o copo, mexa vigorosamente, afinfe-lhe com duas palhinhas e ofereça à miúda mais gira da sala. Depois faça outra  para si e beba. Repita o processo até achar que fez a caipirinha perfeita. Quando isso acontecer, está na altura de parar de beber!

Caipirinha à Brasileira - Versão 2

Ingredientes:
Cachaça, limas, açúcar amarelo e gelo.

Preparação:
Compre 1 litro de cachaça, 1 Kg de limas, 1 Kg de açúcar amarelo e um saco de gelo caso o seu frigorífico não faça. Convide duas amigas brasileiras para beberem umas caipirinhas à noite em sua casa. Como elas são brasileiras, vão querer mostrar que sabem fazer a melhor caipirinha do mundo porque é um produto da terra delas. Aceite a generosidade delas e ofereça os ingredientes. Sente-se no sofá confortavelmente a ver um episódio do CSI. Quando elas chegarem com as caipirinhas prontas, desligue a TV e divirtam-se os três até estarem no estado de ninguém se lembrar de nada no dia seguinte.

A primeira versão é mais adequada para self-made-man com laivos de sensibilidade e tiques de igualdade de géneros.

A segunda é para espertalhões que a levam certa!

Em todo o caso, tudo o que fugir destes quatro ingredientes não é caipirinha. Do mesmo modo, se a nacionalidade das amigas não for brasileira também não é caipirinha.

Divirta-se! Hic...
jpv

NetWorkedBlogs