Por 10 Euros Apenas...


Hoje presenciei e vivi um fenómeno, no mínimo, curioso.

Tive de fazer uma compra de baixo valor, 10€, mas de um produto muito específico. Logo, dirigi-me a um fabricante do mesmo. O que me surpreendeu, sem juízos de valor, ou seja, nem pela positiva, nem pela negativa, foi somente uma surpresa, foi o processo de atendimento.

Cheguei. Fui recebido por um senhor que me perguntou o nome. Eu disse. Ele telefonou lá para dentro e disse que eu ia a caminho e eu fui e quando lá cheguei uma pessoa tomou nota do que eu queria e informou-me do preço, passou-me um papelinho, disse-me para me dirigir a ma terceira pessoa e telefonou a uma quarta pessoa a pedir o que eu queria. Com o papelinho subi ao primeiro andar, entreguei o papelinho, paguei e deram-me uma fatura, desci ao rés-do-chão onde estava a quarta pessoa que me deu o produto antes de ir à minha vida. Em suma, foram precisas quatro pessoas, dois telefonemas e dois papeis, ambos em duplicado, para me venderem 10€ de mercadoria.

Se, por um lado, acho fantástico um atendimento tão organizado e o facto de haver trabalho para diversas pessoas, por outro lado preocupa-me a sustentabilidade de um negócio assente em esquemas comunicacionais tão antigos.

Devo referir, por fim, que o produto, não sendo barato, era de excelente qualidade pelo que caro também não era!

jpv

NetWorkedBlogs