Sporting - Benfica: A Paixão do Dérbi


Sporting - Benfica: A Paixão do Dérbi

Primeiro, pensei em fazer um texto racional e sóbrio sobre o dérbi. Mas não dá. Se não, não era dérbi. Mesmo assim, dá para ser apaixonadamente racional. O que não é difícil se tivermos em conta que, sendo eu benfiquista assumido e convicto, o meu filho é sportinguista.

Esclareça-se que não sou aquele tipo de benfiquista que não vê uma falta feita por um jogador do Benfica. Eu veria, se eles fizessem, mas os jogadores do Benfas são tão excelsos que nem faltas fazem. Eu, pelo menos, nunca vi!

Sobre o jogo de ontem, que foi genericamente um jogo fraco, vou dizer uma verdade que oiço a certos comentadores: o jogo teve duas partes! Não sei como nunca tinha pensado nisto! Na primeira, dominou o Sporting que chegou ao intervalo a ganhar com justiça apesar de ser com um golo ao calhas. Ninguém acredita que o avançado do Sporting fez aquilo de propósito, nem  ele, porque se vê claramente que ele fecha os olhos antes de rematar. Um primor! Pode jogar no Euromilhões!

Na segunda parte, o Sporting desapareceu do jogo. Pura e simplesmente não tem ritmo competitivo. Fez um remate ao poste e depois sofreu três golos. Decidiu jogar com dois guarda-redes, mas isso não trouxe bons resultados. O Benfica, tal como o Sporting, marcou um golo ao calhas. A única coisa que se sabe do golo é que a bola entrou. De resto, fica a confusão total. O segundo é daqueles que dá raiva aos sportinguistas porque o penalti não é discutível. Pois... O terceiro é o melhor golo do jogo. Os tipos que dizem mal do Cardozo bem que se podem roer. O tipo, mesmo completamente desajeitado, continua a faturar quando e onde é preciso.

O árbitro esteve bem no sentido que não interferiu no resultado do jogo. Mostrou um amarelo justo ao Maxi Pereira que foi infantil e não expulsou o Wolswinkel (isto não se escreve assim, mas não me apetece ir ver, aliás, não é nome que se ponha a uma criança) como devia ter feito por entrada traseira e bárbara sobre um indefeso jogador das águias. Hihihi...

Quanto ao resto, gostei da festa e de ver as pessoas de família com cachecóis   de ambas as equipas e gostei de viver um dérbi a partir de Maputo. Não tenho televisão, por isso liguei-me a um site indiano que transmite uma televisão árabe que passa os jogos do Benfas. Foi fixe só que não percebi nada. Quer dizer, lá pelo meio percebia os nomes dos jogadores, mas o importante foi ver a redondinha a girar e o Benfica a ganhar! Como é que eu sei que era árabe? Aqui perto da nossa casa, pelas quatro da manhã, há um senhor que chama para a oração naquela língua. É mais bonito porque é mais tranquilo e porque, pelo meio, não é forçado a dizer Xorche Xessus...

E pronto, venha o próximo que este já está.
jpv

NetWorkedBlogs