Vermelho Direto - No Reino do Leão


No Reino do Leão

Eu, benfiquista convicto e apaixonado, dedico o primeiro "Vermelho Direto" ao Sporting. Perceber-se-á com facilidade porquê. Pela inusitada situação que se vive no reino do leão. Não só não é normal o SCP estar tão abaixo na tabela classificativa, segunda metade neste momento, como, sobretudo, vive uma crise diretiva e desportiva como não há memória. É que não se vê ali uma luzinha verde. Honestamente, acho mesmo que a situação do Sporting é o facto mais relevante deste campeonato. Mesmo mais do que a acesa discussão pelo título com os suspeitos do costume. A malta anda mais interessada pela possibilidade do Sporting descer de divisão do que por saber quem é o próximo campeão.

Qualquer pessoa que goste de futebol, gosta de ter os adversários bem preparados. Só assim as vitórias têm especial sabor. É urgente, portanto, que os corpos dirigentes do SCP se deixem de brincar com o clube, lhe tracem uma linha orientadora e devolvam à competição uma equipa de futebol que dignifique o clube e o campeonato. Eu não gosto de ver o Sporting fraco. Prefiro ganhar-lhes quando estão na sua melhor forma!

Por outro lado, começa a ser triste ver os adeptos do Sporting comemorar as derrotas do Benfica. Os adeptos do Sporting têm de comemorar as suas próprias vitórias e para isso necessitam de ser competitivos. Quando vejo os sportinguistas todos felizes a celebrar um desaire do glorioso isso é, para mim, um sinal de que a coisa está negra no reino do leão.

Acho que esta aposta na juventude trouxe garra, mas falta ali experiência. Tirando um ou dois, vá lá, três jogadores, lembro-me do Rui Patrício, do Rinaudo e do Capel, não há ali ninguém que saiba realmente jogar futebol, que alie a dotação natural à experiência. Faz falta à selva da nacional futebolice um leão mais capaz.

Depois de ser pai, ser benfiquista deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo, ainda assim, tem muito mais pinta quando os rivais dão luta e este sportengue está a dar muito pouca luta. Aguarda-se, pois, o rugido. Outro rugido!

jpv

NetWorkedBlogs