Vermelho Direto - O 12º Jogador


O 12º Jogador

Como dizem os espanhóis, Eu não acredito em bruxas, mas lá que as há, há!

Não podia ser mais verdadeira, nem fazer mais sentido esta frase do que quando aplicada aos recentes acontecimentos em torno da equipa de futebol do Benfica.

Na passada quinta-feira, ganharam ao Bordéus e quando se esperaria uma ovação pela vitória internacional, o público da Luz assobiou e vaiou longamente a equipa no momento em que esta se dirigia para os balneários. E percebeu-se porquê. A equipa francesa esteve perfeitamente ao alcance do Benfica que poderia e deveria ter resolvido a eliminatória com um dois a zero ou um três a zero. Em vez disso, a equipa encolheu-se, entrou numa inexplicável poupança física e nem sequer entrou em campo com homens que constituíssem garantia de um resultado sólido. O 12º jogador, que nunca se sabe bem a influência que tem, não gostou da brincadeira até porque já viu este filme das invenções antes e vai de mostrar um amarelo alaranjado à equipa. E muito bem. Aquela malta é paga para correr, por isso corram e façam pela vida!

Ontem à noite, desde que a equipa entrou em campo contra o Gil Vicente até que o jogo terminou, os adeptos foram incansáveis em aplausos e cânticos e o que fizeram na quinta feira anterior também esteve em campo. O treinador não se atreveu a inventar. Pôs em campo os melhores e os melhores também não inventaram e marcaram o primeiro golo aos 12' minutos e o último aos 92' com mais três pelo meio. Sintomático! Não houve afrouxamentos, nem poupanças. Houve o sempre deveria ter havido: brio e profissionalismo. Caso para se dizer que o 12º jogador foi determinante! E aposto que farão o mesmo na deslocação a França sendo que não interessa muito até onde irão nessa competição que este ano será ganha, muito provavelmente, pelo Tottenham... Ah pois, aqui também se faz um poucochinho de futurismo ou pensavam que era exclusivo do mestre Karambá?
jpv

NetWorkedBlogs