A Culpa é da Língua Portuguesa... Outra Vez


(Clique para Aumentar)

Estão a ver a matrícula deste camião? Não? Então olhem com atenção!

Nesta mesma avenida, a de Moçambique, fui multado porque as minhas chapas de matrícula não eram as homologadas. Pelo menos foi o que o senhor agente me disse. Pensei eu. Pensei mal. Eu tenho chapas de matrícula! Estão todas direitinhas, mas, pelos vistos, não servem. Lá paguei a multa e comprei as ditas chapas homologadas.

Ora, este amigo ia à minha frente e, que eu contasse, passou por três brigadas da polícia de trânsito! Mandaram-no parar? É o mandas. Pus-me a pensar no assunto e cheguei à conclusão que, mais uma vez, a culpa é da Língua Portuguesa. Eu não fui multado por não ter chapas homologadas. Eu fui multado por não ter chapas amolgadas! Mai nada!

jpv

NetWorkedBlogs