Imagens de Verão ou, em Alemão, Summer Images


Imagens de Verão ou, em Alemão, Summer Images

Ainda em tempo de férias que escorregam rapidamente para os dias de retorno ao trabalho, em tempo de manutenções, em tempo de descansar a cabeça e sair das rotinas, houve imagens, aqui e ali, que fui registando por terem emergido do ritmo quente e demorado do verão. Aqui ficam mai-los respetivos comentários.

Numa praia portuguesa, com certeza. Ora, tendo-se colocado a expressão em inglês à frente da bandeira alemã, foi, depois, necessário inventar uma expressão em inglês macarrónico. É o chamado alemão para inglês ler! Já agora, um aparte: eu acho que a praia pública é cada vez mais concessionada! Deve ser só um dejá vu!

Hotel agradável, com quartos agradáveis, com serviço agradável... Só espero não estar lá no dia do incêndio. Antes de se conseguir desemaranhar o emaranhado da mangueira, arde o hotel todo! Segurança à portuguesa, com certeza!

Já registei a patente. Vai de automóvel? Apetece-lhe uma soneca mas não consegue estar em paz por causa do cabecear constante? Use cordéis Videira. Cordéis Videira, para dormir a sesta inteira!

Ai as dores de cabeça que este tipo me deu! Não é que em plenas férias, uma raiz de amendoeira resolveu romper um tubo debaixo de um muro! E quem foi o artista da reparação, quem foi? Sou um rapaz muito jeitozinho, graças a Deus!

Fantástico hino à emigração portuguesa em França. Em tom ligeiro e bem disposto, o realizador foca o essencial das peripécias e dramas da emigração. O texto está delicioso, as personagens são muito interessantes e as representações estão soberbas. Do riso às lágrimas por entre pastéis de bacalhau e minis! A não perder. Um filme à portuguesa, com certeza!
Ver apresentação aqui: http://www.agaioladourada.pt

NetWorkedBlogs