Agradecimento Público


Caros Familiares, Amigos e Leitores,

A todos um profundo e sentido agradecimento pelo dia de ontem, 28 de dezembro de 2013. O dia em que apresentei publicamente o primeiro romance que publico, "De Negro Vestida".

Foi um dia de emoções fortes. Tantas e tão inesperadas amizades me visitaram, revisitaram, apoiaram... foi a tarde dos abraços! Tantos e tão longos, demorados, reconhecidos e reconfortantes abraços.

Tenho 46 anos, vivo, portanto, a minha quinta década e tive comigo, ontem, amigos de todas as décadas da minha vida! Absolutamente fabuloso!

Amigos da Gabela, a terra que me viu nascer. Alguns deles eu não via há 40 anos!
Amigos dos meus tempos de liceu, do saudoso Liceu D. Duarte, em Coimbra.
Amigos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, dos meus tempos de capa e batina.
Amigos de Coimbra.
Amigos do tempo em que vivi no Entroncamento e onde semeei tantas amizades.
Muitos amigos de Torres Novas, terra que me acolheu e de que gosto tanto!
Amigos e colegas da minha escola, a Secundária de Alcanena a cujos colegas devo muito do meu crescimento como homem e professor.
Amigos do tempo do velhinho DES, Departamento do Ensino Secundário, onde trabalhámos tanto e trocámos tantas ideias e fizemos nascer tantos projetos.
Amigos do IEFP de Santarém e também do Porto com quem tanto se sonhou e realizou.
Amigos e colegas do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa que abracei com comoção e saudade.
Amigos e colegas da DGRHE/DGAE cuja capacidade de trabalho sempre admirei e sempre souberam aliar a uma postura cúmplice, cooperante e afetuosa.
Amigos do Clã do Comboio, esses incansáveis e simpáticos companheiros de viagem dos tempos em que trabalhei em Lisboa na DGRHE/DGAE
Amigos e colegas da escola onde trabalho atualmente, a Escola Portuguesa de Moçambique!
Ex-alunos que ficaram amigos para sempre. Sementes de saber e amizade que ontem floriram em sorrisos e abraços.
Amigos que nunca tinha visto pessoalmente, mas que seguem o que escrevo no Blogue do Costume, Mails para a minha Irmã, e vieram saudar-me e adquirir "De Negro Vestida".
Amigos da minha terra em Portugal, a Zibreira!
A minha doce afilhada, de quem gosto tanto!
Amigos, familiares, leitores... todos juntos à volta de um texto que foi pretexto para muitos abraços. Espero que venha a ser um livro com um percurso interessante, que o público se interesse por ele e o leia e divulgue, mas, mesmo que não seja, só pelos abraços que despertou, já valeu a pena!

E ainda, amigos da Chiado Editora e da Book It de Torres Novas que tornaram o evento possível.

Muito Obrigado a todos! Do fundo do coração!


João Paulo Videira

Nota: em breve deixarei informação sobre locais online e físicos para aquisição do livro.

NetWorkedBlogs