Vermelho Direto - Não Há Ficção que Resista


Vermelho Direto - Não Há Ficção que Resista

Amigos benfiquistas e outros amigos também, caros leitores, família, mãezinha, mana e avô Velez lá onde estejas no céu, venho dizer-vos que ao cabo de 46 anos de benfiquismo estou vai-não-vai para me passar para o outro lado da segunda circular, isso mesmo, tornar-me sportinguista, só falta isto assim, uma coisinha de nada...

Eu gosto de coisas interessantes, gosto que a vida, ela própria, seja interessante, que cada minuto conte, até aqui tudo bem. Mas a verdade, verdadinha, é que a vida de sportinguista está muito mais interessante do que qualquer outra coisa. Os resultados desportivos? Não. Isso continua normal. Já saíram da Taça de Portugal, da Taça da Liga e já perderam o primeiro lugar para o nosso Glorioso. O que anda mesmo interessante é a vida de sportinguista. O reino do leão anda uma polvorosa, um notícia cá, notícia lá, ele é prostitutas, telefones caros, bicicletas, travestis, desertores, enfim, há de tudo e tudo muito interessante. Ali da Luz não chega nada a não ser o tédio das vitórias normais. Agora em Alvalade... isso é que é vida, interesse e pujança! Vamos a factos.

Tempo Psicológico
O senhor presidente do Sporting conseguiu os dois minutos e quarenta segundos mais longos da história. Duraram quase uma semana e só não se continuou a falar desses dois minutos e quarenta durante o resto da semana por causa da prostituta e do travesti, caso contrário, ainda agora estávamos a debater o assunto. Enfim, parece que para o ano o SCP vai inovar e vai mandar os putos da creche para dentro do relvado! Temos de admitir a pujança do seu presidente, conseguiu transformar os dois minutos e quarenta de atraso no começo do jogo Porto-Marítimo em vários dias de conversa. Da treta, mas conversa.

A Prostituta e o Travesti
Eu cá respeito toda a gente e como toda a gente é toda a gente, também respeito as prostitutas. A mais recente aquisição do Sporting é que parece ter uma visão diferente. O rapaz, jogador de boa estampa e afamado lá na rua dele, de sua graça Ousmane Dramé, requisitou os serviços de uma prostituta mas derivado da crise não tinha dinheiro, aliás, percebe-se assim porque vem para o SCP, e pagou à senhora, antes de ser servido, com o seu telemóvel. Tipo troca por troca. Tu dás-me a tua gerigonça, eu ofereço-te o meu telemóvel. Acontece que, assim que se viu servido, rapou do telemóvel com que pagara os serviços da moça e, não satisfeito, porque a vida está cara e um dinheiro de bolso faz sempre jeito, roubou-lhe a carteira. Como se tudo isto não fosse já digno de um filme de Hollywood, o rapaz pôs-se em fuga a cavalo numa bicicleta. Pois, quem tem de roubar uma carteira a uma prostituta, é natural que não ande de Lamborghini. O Pior é que a prostituta tinha um amigo que era travesti e toda a gente sabe que os travestis são danados. Ora, o amigo dela dá em perseguir o pobre do Ousmane e captura-o! Eu sei, parece que estou a regar. Eh pá, mas não. Está tudo confirmadinho. Esta realidade do Sporting é muito melhor que a ficção mais bem acabada que tenho visto. Mas a coisa não fica aqui!

Ao Pré e ao Rancho... Faltarei!
Também esta semana, o clube do leão, anda em negociações com um moço de nome sonante: Shikabala. Quando eu era miúdo e a malta ia ao cinema ver o Trinitá, o Cobói Insolente, por acaso dizíamos o nome deste senhor. Era só o Trinitá disparar um fogacho e a malta largava-se a gritar: Xiii ca bala ele disparou... Bem, mas isso agora não interessa nada. Hoje, na capa de um jornal desportivo, onde vêm escarrapachadas, a letras gordas, as grandes virtudes desta promessa do futebol internacional com 27 anos (!), que só não é chinês por acaso, gozem lá agora com o Futre, mas que é egípcio, essa Meca do futebol mundial, vinha também uma outra virtude deste jovem e cito "Foi preso por não ter cumprido serviço militar..." Eu não sou de me meter na vida dos outros, mas já agora não custa nada dar ideias, se o contratarem mesmo, assim que lhe pagarem, talvez não seja pior atarem uma daquelas bolas de ferro à canela do moço. É que, pelos vistos, ele tem jeito para o piranço!

Eh pá, como escritor, há uma parte de mim que vive da ficção e esta semana sinto-me em baixo, derreado, derrotado, derrocado, enfim... desanimado. É que, com a realidade do Sportém, não há ficção que resista!

Tenho dito.
jpv

NetWorkedBlogs