Estórias ao Acaso: Noite Fria (X)

- Olá!
- Olá!
- Como estás?
- Bem, e tu?
- Amo-te perdidamente, loucamente. Desculpa a invasão das palavras.
- Essas palavras são minhas também. Só quero a tua companhia, sempre. A toda a hora recordo o nosso passeio e...
- O nosso beijo! Significou o mesmo para ti que para mim? Sentiste-o com a mesma intensidade?
- Não sei bem se consigo responder-te porque não sei o que significou para ti. Para mim, foi a vida inteira num minuto... enfim, um pouco mais que um minuto!
- Exacto. A vida podia ter acabado aí. Aliás, para mim está interrompida desde esse momento.
- Tens razão. És uma pessoa maravilhosa para mim... quero-te muito por isso, também. Acho que nunca ninguém me valorizou como tu, me tratou como tu. Ao pé de ti tudo faz sentido. Tudo é harmonia.
- Ao pé de ti é que a vida vale a pena. És a razão do meu viver, do meu pensar. És o meu sopro de vida.
- Ainda bem. Senti alguma insegurança. Pensei que fosse só comigo. Que tudo se passasse só na minha cabeça.
- Não. Passa-se tudo na minha também... O mesmo desejo, a mesma perdição e... estava a pensar...
- Temos de fazer amor...
- Sim, claro. Mais uma vez, nem precisaria de falar. Mais uma vez leste-me o pensamento.
- Quero que saibas algo a esse respeito...
- Sim...
- Para mim não é uma questão de matéria, de corpo, de sexo... é, assim, como se fosse o completar de um ciclo.
- Claro que sim. Sexo teria sido há quinze anos. Se o que quer que seja que sentimos resistiu quinze anos não pode ser só sexo. O sexo é efémero. Isto não. Não precisavas dizer isso. Para mim é claro que assim seja. Nem podia ser de outra forma.
- Sim, mas precisei dizer para clarificar. Ainda bem que já era claro para ti.
- Amo-te.
- Amo-te.
- Combinamos?
- Não. Deixa acontecer. Entre nós tudo tem acontecido com tanta naturalidade. Não forcemos. Tenho a certeza de que o Amor, o do corpo, acontecerá entre nós como o das palavras. Surgindo com naturalidade. E tenho a certeza de outra coisa...
- Sim... não me suspendas, diz logo... de que tens tu a certeza?
- Tenho a certeza de que será harmonioso, natural, profundamente sensual e muito intenso. Será o momento mais maravilhoso das nossas vidas.
- Também tenho a certeza disso...
- Sabes, estou tão feliz!
- Eu também. Nem acredito em tanta felicidade.
- Está tudo tão bonito. Estou tão bem comigo. Até sinto que esta conversa podia acabar aqui.
- Estava a pensar isso.
- Deixa-me só dizer-te mais uma vez que te amo muito.
- Também de amo muito.
- Até ao encontro das nossas vidas.
- Até...
-
Nunca se soube quem disse o quê. O importante nunca foi quem disse mas o que foi dito.
Quando desligaram foram amar-se na memória das palavras trocadas. Foram eternizar na alma o momento que acabaram de protagonizar e lhes marcou o coração a sentir de fogo.
-
Ela pensou que nunca desejara ninguém tão ardentemente.
Ele pensou que a surpreenderia no dia seguinte...

NetWorkedBlogs