De Negro Vestida - XVIII


Rupturas – III
Aquela pergunta foi como um clarão de luz rompendo a escuridão. Antes de proporcionar a visão faz doer e cega e confunde quem estava mergulhado no breu. Mais do que as palavras era o escuro do caminho, a falta de referências no lugar que o deixava perdido, perto de encontrar-se. E encontrou-se, e identificou aquela roupa íntima noutras intimidades, noutros contextos, noutros mundos. Aqui, onde está, no seu quarto, tudo está certo e no lugar apropriado, excepto a semi-descoberta Maria de Lurdes e a lingerie negra que não é sua. Num repente, num momento, procurou o caminho que aquela roupa teria percorrido até chegar ali. Procurou os porquês, tentou vislumbrar os contactos, a mente voou-lhe, depois, para a possibilidade de terem conversado uma com a outra. Será que se conheciam? E, sem se aperceber, Carlos Manuel ficou onde Maria de Lurdes o queria. No lugar da vulnerabilidade. No espaço das perguntas a invadirem-lhe, velozes, a mente e no desespero das respostas que não vinham, na inexplicabilidade daquela revelação. Nem conseguiu concentrar-se nas consequências. De certo que as haveria. 

--------------------------------------------------

O Romance "De Negro Vestida" foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

--------------------------------------------------

NetWorkedBlogs