Coisas Genuínas

Um dos leitores aqui do cantinho, neste caso uma leitora, escreveu-me dizendo que eu colocava música ali ao lado mas não comentava música.

Eu não comento música porque acho que não sei. E, normalmente, quando não sei fazer alguma coisa, não faço. É assim um género de prudência. Eu gosto de música. Muito. A música de que gosto, invocando uma formulação feita há muitos anos pela minha mãe, é "toda a boa música!". Claro que nessa frase a valoração "boa" dá para tudo, mas eu percebi bem a mãezinha e tenho vivido assim. Ouço o que gosto quando me apetece e normalmente não é a música que me predispõe, sou eu que a escolho de acordo com a disposição em que se encontra o meu espírito. Aquilo a que os americanos chamam "mood".

Enfim, para não comentar, posso de quando em vez colocar aqui uma músicas e dizer porque é que as coloco. Ou colocá-las de acordo com um princípio/tema.

Hoje, deixo aqui uns clips que algumas coisas que considero GENUÍNAS. São portuguesas e é pena que se tenha perdido um pouco, mentira, que se tenha perdido muito essa linha autêntica da batida que não soa a falso. Não tem de ser música boa, é só GENUÍNA. E saudosa!

Boas...







NetWorkedBlogs