De Negro Vestida - XXXV


Despertar – IX
------A noite vai longa. A madrugada anuncia-se. Estamos à porta do prédio onde mora Maria de Lurdes. Do outro lado da rua pára um carro e as luzes dos travões projectam em volta um clarão encarnado. Abre-se uma porta. Sai do carro uma mulher com entusiasmo no olhar. Está feliz. Atravessa a estrada, passa por nós sem nos dizer nada porque não quisemos ser vistos. Sobe a escada e enquanto o faz remexe a mala de onde emergem as chaves. Abre a porta e reza para que nenhum dos filhos esteja a pé. Não estava. Dirige-se ao quarto, vai direita à cómoda. Baixa-se e abre a gaveta do fundo. Por baixo de uns lençóis estampados está uma caixinha de jóias com alguns pequenos objectos que aí foi guardando por serem especiais. Tem entre as mãos um cartão de visita com o canto superior direito dobrado. Guarda-o com carinho na caixinha e, pelo sorriso que tem a iluminar-lhe a face, sabemos que guardará em si a memória de quem lho deu. 

--------------------------------------------------

O Romance "De Negro Vestida" foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

--------------------------------------------------

NetWorkedBlogs