De Negro Vestida - XXXVIII

De Negro Vestida – II
------Duas preocupações trazem o espírito de Maria de Lurdes num autêntico frenesim. Que tipo de homem procurar e onde encontrá-lo. Quando elencou mentalmente as características do seu tipo ideal, percebeu de imediato que teria de fazer cedências. O criador nunca se dera ao trabalho, pelo menos que ela soubesse, de produzir semelhante criatura. Meigo, gentil, inteligente, sensível, com sentido de humor, excelente conversador mas não monopolizador do diálogo, ouvinte atento, trabalhador, honesto, fiel, verdadeiro, arrumado e asseado, doce na linguagem e espirituoso sem chegar ao boçal, com bom gosto, financeiramente desafogado, culto e solteiro. E foi quando pensou em solteiro que o seu cérebro parou. 

--------------------------------------------------

O Romance "De Negro Vestida" foi publicado, capítulo a capítulo, neste blogue, entre 26 de janeiro de 2010 e 22 de abril de 2011.

Agora que conhecerá outros voos, nomeadamente, a publicação em livro, deixamos aqui um excerto de cada capítulo e convidamos todos os amigos e leitores a adquirirem o livro.

Obrigado pela vossa dedicação.

Setembro de 2013

João Paulo Videira

--------------------------------------------------

NetWorkedBlogs