Parabéns a Você!

Se vires bem, contam-se os anos vividos de acordo com a lógica das voltas que a terra dá em torno do sol e sobre si mesma e, se quisermos ser honestos, os anos de vida tanto se poderiam contar assim como de outra forma qualquer e, nesse caso, talvez até nem se chamassem anos. Imagina, seria possível que um dia fosse um ano, como seria possível que dez anos fossem um ano. De resto, as pessoas raramente contam a sua vida pelo anos. Raramente dizem, "Isso foi quando eu tinha 34 anos..." Normalmente dizem "Isso foi no ano em que mudámos de casa", "Isso foi no ano que o nosso filho nasceu", "Isso foi quando comprámos o carro", "Isso foi quando fizemos aquela viagem à Grécia", "Isso foi quando o Faísca veio cá para casa", "Isso foi quando o miúdo entrou para a escola", "Isso foi quando o meu pai morreu", "Isso foi ..."
-
E isto é importante. Importante porque não interessa nada quantos anos foram. Os anos de fora não têm nenhuma, mas mesmo nenhuma importância. O que tem importância são os marcos. E hoje que fazes os anos que fazes, venho dar-te os PARABÉNS, não pelos anos, mas pelos marcos e por um outro assinalável marco: é que na minha vida, assim como na tua, já há mais marcos em conjunto do que dos outros e, curiosamente, todos aqueles que escrevi ali em cima, à laia de exemplo, já nos aconteceram. Não faças anos. Colecciona marcos e ao coleccioná-los constroi uma história de vida.
-
Todos te reconhecem a generosidade, a lealdade e o amor que pões nas coisas. Eu sou o tipo que tem tido a sorte de conviver com elas!
-
Muitos Parabéns, sempre.

João Paulo

NetWorkedBlogs