O Clã do Comboio - Facebook

Facebook
Na passada sexta-feira só consegui sair do trabalho às 21:15h. O comboio a apanhar era o regional das 21:48h. O problemas dos regionais é o tempo que demoram. Apanhando esse, só mesmo junto à meia noite conseguiria estar em casa.

O trabalho correu bem, mas foi muito intenso e exigente, daí a demora. Ora, o cansaço era tanto que nem conseguia dormir. Ao meu lado, uma moça alta e bonita, igualmente exausta, de tal forma que estendeu as pernas e colocou os pés em cima do banco da frente. Eu imitei-a. Foi o nosso pequeno pecado de descansar. Não deu para conversarmos, não havia disposição nem energia para tanto. À nossa frente, uma moça muito atlética, com um fato-de-treino preto de licra colado ao corpo magro e musculado, umas sapatilhas de corrida, o cabelo comprido, castanho, apanhado num rabo de cavalo. A criar uma nota de diferença tinha umas longas unhas pintadas de encarnado.

Foi então que me lembrei que o meu telemóvel tinha acesso à net. Lembrei-me de aceder ao Facebook e usá-lo para o que, efectivamente, foi criado. Escrevi "Estou aqui. Está aí alguém?" Normalmente só uso o Facebook para divulgar o blogue. Nunca tinha participado em jogos, nem nunca tinha usado o meu "estado" ou o meu "mural" para dizer onde estava ou que estava a fazer. Foi a primeira vez. E foi fantástico.

De imediato, uma série de amigos e a minha mana, que estavam online, começaram a conversar comigo, a fazer-me negaças com o que estavam a comer, a dizer umas quantas piadas e a terrível hora e quarenta que tinha pela frente passou-se quase sem dar por isso. Não sei se foi para isso que criaram o Facebook. Já li algures que sim. O certo é que ontem foi fantástico ter essa companhia. E foi igualmente fantástico perceber e sentir a solidariedade e a humanidade dos meus amigos. Foi uma espécie de "O Outro Clã do Comboio", aquele que não vai na carruagem, mas nos ajuda a suportar esse tempo, para além do cansaço e da fome e do sono...

-----------------------------------

NetWorkedBlogs