O Clã do Comboio - Memórias de Infância


Memórias de Infância

Pois é, a vida tem destas coisas. Anda uma pessoa, o VM, descansadinha no comboio, pacatamente para lá e para cá, conhece uns quantos colegas de viagem, dá-lhes confiança, eles desencantam uma prima esquecida e, de repente, a nossa mais profunda e longínqua intimidade, os nossos mais obscuros segredos, aqueles que nos formaram o carácter, são publicamente expostos!


Ora vejamos. Já aqui se disse e aqui se repete que a Rapariga do Riso Fácil é prima do VM. Facto confirmado pelo próprio nos comentários ao post intitulado "As Teorias da ZC". O que não esperávamos, mas acolhemos com agrado, é que a prima revelasse interessantes pormenores da infância do VM.


Reza a prima que, ainda em tenra idade, há séculos portanto (!), certo dia, o VM roubou uns bolos à sua própria mãe que os acabara de cozinhar, esgueirou-se rua abaixo e foi oferecê-los a umas senhoras, uma delas viria a ser a mãe da Rapariga do Riso Fácil, que estavam a trabalhar fazendo capachos para a azeitona. Por aqui se percebe muito do estranho comportamento do VM que é aquele misto de irreverência com bonomia. Efectivamente, vistas as coisas a frio, ele roubou a própria mãe! Traço negro de carácter, portanto. Mas comeu-os? Não! Dotado de uma generosidade à Robin dos Bosques, foi oferecê-los às pobres trabalhadoras. Ora, estes dois traços têm-se revelado no Clã do Comboio. Todos os dias o VM nos rouba o nosso matinal direito ao descanso e todas as manhãs nos presenteia com o seu sentido de humor espalhando à sua volta uma aura de bem-estar e boa disposição.


É evidente que nós podíamos viajar sem o VM, mas lá que não era a mesma coisa, não era mesmo! É um companheiro indispensável à regulação da nossa disposição e o único que voluntariamente se oferece para fechar a porta automática(!!!) da casa-de-banho, e tanto nos tortura com piadas que o não são, como nos presenteia com tiradas do mais fino recorte humorístico.


Evidentemente que, de hoje em diante, ninguém traz bolos na lancheira, mas todos trazemos uma sã e sincera vontade de reencontrar o VM e somos contagiados pela generosidade do seu humor e da sua disposição.

NetWorkedBlogs