O Clã do Comboio - O Comentário do RB

O Comentário do RB
Caros leitores, acompanhantes das mirabolantes histórias que aqui se vão escrevendo, hoje, a história não será uma história mas um comentário. O comentário do RB ao post que aqui se publicou intitulado "O Clã do Comboio - O RB Fez Anos" e que narrava a celebração que improvisámos em pleno interregional das 7:18 no dia do seu aniversário. Já uma vez fiz isso com as "Curtas do Metro". Efectivamente, este blogue tem poucos comentários, mas quando os tem, normalmente vêm de pessoas que realmente se interessam. A verdade é que, assumindo eu o papel do Escritor ou Escrevedor como alguns me chamam, há momentos em que os meus companheiros do Clã do Comboio produzem autênticas pérolas de escrita e de sensibilidade. O comentário do RB está tão interessante, tão sentido e tão belo que seria uma pena ficar escondido nos comentários, por isso mesmo aqui se publica na íntegra.

E nem vou comentá-lo, muito menos explicá-lo (ouviste VM?!), vou só deixá-lo aqui para memória futura. Obrigado RB! Como sabes, podia haver Clã sem ti, mas não era a mesma coisa.
O Escritor

-----------------------------------------------
"Meus caros

Fui efetivamente surpreendido pela festa no meu aniversário. Não sabia nem esperava nada no género. Vocês transcenderam-se e pelo facto fiquei e estou muito grato. Nada como sermos colocados perante situações destas para se ver como uma sã amizade nasce e frutifica...
No dia em questão, em que cheguei aos 47 e não 48, a MV julgou ou pensou que eu estava «esquisito». Cansado, sim, estupefacto, também, contente e muito agradecido com a lembrança muito mais.
A todos estou muito agradecido.

E é claro, caro «escrevedor», que me irei redimir com uma caixinha de celestes. Naquele dia, não era para nenhuma chefia, como foi aventado, até porque eu não sou nem nunca fui de dobrar as costas. «Antes quebrar que torcer...»
O que no dia 9 levei foi a quantidade necessária para entre os pares e entre todo o pessoal que trabalha na mesma Direção pudessem comemorar comigo esse particular momento.
Assim sendo, a promessa que vos fiz no comboio foi a de que iria levar, num outro momento, uns celestes. E eu faço e cumpro o que digo. Assim sendo, numa próxima viagem lá iremos trincar uns docinhos...

Aos meus amigos do clã do comboio aquele especial e saudoso cumprimento. Aos restantes, que nos aturam, um apelar à vossa paciência e a que se envolvam, para assim minimizarem o efeito do passar do tempo e da perda que é o se poder começar o dia a rir, em vez de continuar com aquele ar sorumbático e sonâmbulo pelo qual tantos ficam caraterizados.

Um bem hajam

RB"

NetWorkedBlogs