A DÚVIDA - CAPÍTULO II



O meu carro é a casa dos meus pensamentos, uma espécie de incubadora onde eles nascem antes mesmo de eu perceber as consequências do que pensei. É ótimo rolar na estrada e pensar sem ninguém por perto, sem uma voz a incomodar-me, sem uma voz a interromper-me. O meu carro é uma ilha. A minha ilha de pensar.

A minha mulher anda diferente. Não sei o que é que se passa com aquela gaja, mas não é coisa boa. Anda triste. Ignoro o que possa ser, mas uma coisa eu sei, não é a mesma mulher de há oito anos. Falta-lhe alegria, o brilho no olhar. É normal que se instale alguma rotina num casamento e que daí advenha certa tristeza, mas isto é diferente. Parece-me preocupada, alheada deste mundo. Pressinto que tem algo para dizer-me, mas não sei se quero perguntar-lhe. Na volta quer-se ir embora e isso não quero eu que aconteça... Acho!

O problema é que não sei mais o que fazer. Já trabalho tanto! Ganho bem. Providencio-lhe tudo o que precisa... Acho que tínhamos todas as condições para ser felizes, mas há sempre aquela insatisfação, aquele querer mais... que me obriga a trabalhar mais, o que a leva a queixar-se de que não estou presente.

Mas não sei se será disso que se trata. A verdade é que,  sendo honesto comigo mesmo, aquilo de que não tenho gostado nada é da proximidade do meu cunhado. O tipo não descola. Sempre a compreendê-la, sempre a dar-lhe razão em tudo, a pôr-se do lado dela. Será possível que ela esteja interessada nele? Huumm... Acho que não, quer dizer, nem sei, já não sei o que pensar. A verdade é que ela prefere conversar com o cunhado do que a própria irmã. Ainda bem que tive aquela conversa com a minha cunhada. Fiquei a saber coisas interessantes sobre a minha mulher. Deu-me um diário dela, enfim, é mais um livro de pensamentos, quando era adolescente. É um miminho. Tenho de o ler com atenção. Bem, quase a chegar ao trabalho, a minha secretaria à espera. Bem simpática! Bem gira! Gira é pouco. Ela é boa! Também, o que é que eu ia fazer? Não a contratava por ser bonita? Isso era discriminação ao contrário. A minha mulher é que não gostou da ideia... Enfim, deixa-me concentrar no trabalho...

NetWorkedBlogs