Crónicas de Maledicência - Cuspir para o Ar


Crónicas de Maledicência - Cuspir para o Ar

Não sei se os leitores se lembram, mas eu recordo, há pouco tempo foi discutido, debatido e votado pelos países da UE se a Grécia e Portugal deveriam, ou não, ter direito a um pacote financeiro de Ajuda Externa. O segundo no caso da Grécia, o primeiro no nosso caso.

Na altura, houve dois países que mostraram grande relutância em ajudar os mediterrânicos. A Finlândia e a Holanda. O Governo holandês foi, de resto, o mais violento na forma como se expressou. Acusou os dois países parceiros de laxismo e irresponsabilidade e posicionou-se claramente contra a ajuda.

O Governo holandês é um Governo de Direita apoiado, para governar, por um partido de extrema-direita. Esta semana surgiu a notícia de que o Primeiro-Ministro da laranja mecânica, das socas, dos moinhos e das tulipas iria apresentar a sua demissão à rainha Beatriz porque não tinha chegado a acordo com o líder do partido que apoia o seu na governação a propósito de um assunto considerado vital para a nação laranja: um empréstimo, no âmbito da Ajuda Externa, de 16 mil milhões de Euros.

Eu acho que deveriam emprestar-lhes o dinheiro. E acho que Portugal deveria votar a favor, mas também acho que, quando o fizesse, deveria relembrar o recente episódio da arrogância holandesa. É como a malta dizia, quando éramos cachopos: não cuspas para o ar...

Tenho dito
jpv

NetWorkedBlogs