Crónicas de Maledicência - O Mais Eficaz dos Homens


Crónicas de Maledicência - O Mais Eficaz dos Homens

Miguel Relvas é, a meu ver, opinião humilde e recatada, o homem mais eficaz que eu conheço. Nem percebo porque é que andam com o processo das escutas às costas. Eu arquivava o dito e condecorava Relvas. Por quê? Por eficácia!

Senão vejamos, a Seleção jogou em 4x3x3 e não foi além de um empate com amadores. Relvas apostou num 6x3x1 e revolucionou o mundo das escutas e agitou o mercado das comunicações desde a rádio à Internet passando pela televisão, jornais e revistas cor-de-rosa com outra cor. Com a sua simples existência excitou e deu sentido à vida da malta que até aí não fazia mais do que divertir-se com sms e telefonemas de homens e mulheres casados a combinarem encontros com outros homens e mulheres casados. Claro que há mais gente para escutar, mas não já têm o mesmo valor. O Sócrates porque deixou de ser Primeiro Ministro e a coisa perdeu a piada. O Pinto da Costa porque, escutem o que escutarem, nunca foi ele!

Reparem, com 6 simples sms, Relvas conseguiu 3 encontros com 1 homem. Mas não foi assim, tipo, um homem qualquer. Foi o Super-Espião. Se eu tivesse oportunidade de falar com Relvas, perguntava-lhe se ele também tem a receita para as Super-Espias, as Espias ou qualquer ser do género e sexo feminino, vulgo, mulher comum mas em bom. Qualquer homem que se preze sabe o valor da eficácia do Ministro. Conseguir um encontro leva dezenas, senão mesmo centenas de sms, leva horas de conversa aturada e interesse genuíno ou dissimulado, leva, até, alguns fingimentos. Ora o que Relvas terá conseguido com 6 sms foram três encontros com um homem e nesses três encontros satisfez o apetite dos jornalistas por parangonas que vendam. É o mais eficaz dos homens. O resto? Fogo de artifício para distrair a malta enquanto as coisas verdadeiramente importantes, as que afetam as nossas vidas, continuam a acontecer...

Tenho dito.
jpv

NetWorkedBlogs