De Porto em Porto - Munique

16 de maio - Aeroporto de Munique - 15:05 locais

Ainda faltam duas horas para o embarque. Tempo de reler uns documentos e por o blogue em dia.
Está frio. 6 graus. Notou-se bem na passagem do aviao para o aeroporto. Mas nao é geral. Aqui dentro está-se bem. Eu sei que o que vou escrever é óbvio, mas nao resisto. Eu tenho 1,72 de altura. Nao sendo alto, em Portugal sou um tipo de estatura média. Aqui sou um anao. Eu explico. Os mais baixos destes tipos, assim tipo os velhinhos já encolhidos e raquíticos, sao mais altos do que eu. Qualquer miúdo com 12/13 anos também. E elas? Sao da altura deles! Mai nada.

O aeroporto de Munique é muito confortável. Internet. Computadores sem alguns acentos e tal, mas tudo a funcionar na perfeicao, cafezinhos gratuitos nao vá aparecer algum mediterranico, jornais oferecidos só com o problema de serem alemaes e mais ninguem os ler a nao ser eles... mas há uma prateleirinha com uns americanos. Só nao tem a Bola nem o Record: nao sei onde é que este país vai parar.

Pormenor: os teclados sao tao manhosos que nem eles os sabem usar. Uma alemoa inda agora me perguntou como é que se fazia a @. Eu lá lhe disse. Devo ter acertado porque ela agradeceu. Ya, ya... dizia ela... danquechum... e eu, armado em parvo: nao tem de que, volte sempre, estou aqui todos os dias das 9 às 17. Ela riu-se e foi à vida dela que é como quem diz, escrever um e-mail.

Bem agora vou estudar um bocadinho... a ver se mais logo arranjo um teclado melhor. Noutro país... cá para mim... acabou-se a sorte!

jpv


Nota: texto escrito em teclado alemao, daí algumas falhas, a saber, cedilhas, acentos circunflexos e til...

NetWorkedBlogs