Seremos Campeões

Seremos Campeões é o título de uma canção que, independentemente do resultado, já é campeã.

Foi aberto um concurso para a canção que será o hino da Seleção Nacional de Futebol no Euro 2012. É uma iniciativa da RTP1 que dá pelo nome de Canta Portugal. Decorrem audiências durante o fim-de-semana para apurar os cinco melhores candidatos após o que será o público, por votação, a escolher a canção que nos representará. Até aqui nada de novo. Há contudo, um candidato especial.

Um conjunto de Técnicos de AEC do Município da Lousã criou uma letra simples e alusiva, juntou-lhe uma música que fica no ouvido e ensaiaram dezenas de alunos do Primeiro e do Segundo Ciclos do Ensino Básico e são eles, os homens e as mulheres do futuro, que cantam a canção que, esperemos, venha a ser da nossa glória.


E como é que eu sei disto tudo? Simples, uma das técnicas envolvidas é a Mana que dá nome aqui à tasca... Força maninha!

Aqui fica para avaliação com a promessa de que, caso venha a ser selecionada para uma das cinco melhores, faremos uma divulgação mais pormenorizada para conhecermos alguns dos técnicos e alunos que dão corpo ao projeto.

NetWorkedBlogs