A Paixão de Madalena - Apresentação


Caros Leitores e Amigos,


Mails para a minha Irmã iniciará já no mês de setembro a publicação, capítulo a capítulo, do mais recente projeto de escrita de João Paulo Videira. O romance "A Paixão de Madalena". Esperaremos por setembro a fim de avançar um pouco mais na redação do texto e para dar oportunidade a que muitos dos nossos leitores regressem de merecidas férias.

Embora o título do romance, assim como dos livros que o compõem, possa sugerir uma narrativa histórica ou de cariz religioso, a verdade é que não é disso que se trata. Contudo, a metáfora de Madalena e da sua Paixão andarão sempre lado a lado com o curso narrativo da obra. Como tudo se jogará, deixo para a vossa leitura.

Consiste, como tanto gosto, num romance de carateres e na teia de relacionamentos e comportamentos que os une e separa. Passa-se na segunda metade do século XX até aos nossos dias e para além deles. Decorre em vários países da Europa, de África e ainda dá um saltinho à Ásia. Com um pouquinho de arrojo, poderíamos dizer que é uma saga de família na eterna busca da sua identidade. Sendo um pouco mais redutores, diríamos que é um romance de personagem. Enfim, nada disto interessa muito. O importante é que contenha uma história interessante e que a mesma esteja bem contada. Esperemos que sim.

É composto por cinco Livros que têm um número variável de capítulos cada. Os cinco livros serão:
Livro I - A Paixão de Madalena
Livro II - O Cordeiro de Deus
Livro III - Caim e Abel
Livro IV - Ascenção e Queda
Livro V - Fiat Lux

Toda a estrutura do romance está traçada, toda a sequência narrativa está construída, todas as personagens estão desenhadas e parte significativa do Livro I encontra-se já redigida.

Resta-me esperar que gostem do projeto, pedir os vossos comentários e apreciações que são sempre bem-vindos e acolhidos e, claro, desejar muitas e  boas leituras.

Até já!
jpv

NetWorkedBlogs