Cozinha para Homens - Saladinhas Quase Vegetarianas


Cozinha para Homens - Saladinhas Quase Vegetarianas...

Ou como impressionar uma miúda que anda com a mania que é grilo mas tem uns glúteos invejáveis. Pois é, caros amigos, depois de algumas receitas com artimanhas, trago-vos duas que confecionei ontem e hoje, daí as fotografias a ilustrar, e que podem ter diversas utilidades. Em primeiro lugar, há que realçar que a cozinha vegetariana é muito mais económica. Em segundo lugar é amiga do Ambiente e dos Animais. Em terceiro lugar é saudável. Ora, se tudo isto eram argumentos interessantes mas, em certa medida, dispensáveis, deixei para o fim um argumento imbatível e que nos obriga a nós, homens, a aderir à cozinha quase vegetariana. E o argumento é simples. Estão a ver essas miúdas muito giras, glúteos redondinhos e firmes, musculatura da pernaça bem definida, cabelos luzidios, busto proeminente? Acham que aquilo é tudo ginásio? Pois enganam-se. Muito daquele aspeto tem a ver com saladinha de alface e tomate, suminhos de fruta e derivados do leite. Ora, as receitas que agora se apresentam foram pensadas para impressionar uma dessas miúdas quando a convidamos para almoçar ou jantar. Senão vejamos, restaurantes vegetarianos há muito poucos, os outros quase não têm oferta e tratam os vegetarianos como se fossem pessoas estranhas. E são. mas nós também nos agarramos com unhas e dentes a um entrecosto e não somos menos estranhos por isso.

Importa esclarecer em que consiste o conceito de quase vegetariano. É simples. Quer dizer que a malta come sobretudo vegetais e fruta, mas, em determinadas circunstâncias, admite ingerir umas proteínas da carne ou umas gorduras do peixe porque são essenciais à vida e muito saudáveis. No fundo, se repararem com atenção nas saladinhas que hoje apresento, elas refletem esse espírito.

Quem é que ainda não passou pelo embaraço de dar a volta a uma garota, estar tudo a correr bem e quando se convida a donzela para almoçar ou jantar, ela pergunta, Eu sou vegetariana, não te importas, pois não? Ora, com um sorrisinho daqueles, com um tal busto, com semelhante traseira, quem é que se importa com pormenores desse género? Ninguém! O pior é na hora da paparoca não se saber o que colocar à frente da miúda. Naturalmente, ir ao Mcdonalds comer uma salada César está fora de questão. Não só porque ela vai desconfiar que costumamos lá ir por outras razões, como pela fraca qualidade das saladas, como ainda por ser muito difícil resistir a pedir uma salada para ela e um Big Mac para nós. Ora, isso era a forma mais rápida de levar com os pés. Ela ia-se lembrar de repente que tinha uma amiga à espera e pronto, adeus glúteos!

Meu amigo, se ainda quer impressionar as garotas semi-vegetarianas, não tem outra solução, aprenda a cozinhar para elas e não se esqueça que, em última análise e apesar de isso não importar para nada, também está a fazer bem à sua saúde.
-------------------

Saladinhas Quase Vegetarianas - Mozarela com Presunto

Ingredientes:
1 alface, 1 queijo mozarella, 100 gramas de presunto em fatias finas, 1 melão (sim, eu sei o que estou a dizer!), um ramo de manjerico (ó alma, compra o manjerico e deixa-te de perguntas!), vinagre e pimenta qb. (QB quer dizer Quanto Baste!). 1 limão e uma laranja.

Preparação:
Tire 4 ou cinco folhas à alface e lave-as bem lavadas, não salte esta parte, olhe que ter uma miúda com diarreia na casa-de-banho não é nada romântico! Enrole as folhas de alface como se estivesse a fazer um chouriço, corte às fatias como se fossem rodelas de chouriço, vai ver que a alface fica às tirinhas. Coloque dois montinhos em duas zonas opostas do prato. Sim, meu, elas ligam à parte estética, aliás, se aquilo estiver mal preparado, mas bonito, provavelmente elas nem vão reclamar! Corte duas fatias longitudinais de melão e corte cada fatia aos bocadinhos, depois espalhe o melão entre os dois montinhos de alface. Corte o mozarella às fatias e disponha sobre o melão, ponha por cima do queijo e do melão um bocadinho de pimenta e umas folhinhas de manjerico. E aqui ensino-lhe um truque muito porreiro. Resulta sempre. As mulheres sabem o que é manjerico, mas só estão habituadas a vê-lo nas festas do Santo António e nos parapeitos das janelas. Isto dá-lhe oportunidade de fazer um figurão. Quando ela perguntar, Tem um cheirinho tão agradável, eu conheço isto, é o quê? Você faz um ar sabedor e convicto e responde-lhe, É uma folhinha de manjerico, achei que ia dar um perfume especial à salada! Por fim, passe quatro fatias de presunto pela chapa (não, rapaz, não use o microndas, o presunto seca e fica estaladiço, mas perde o sabor, além do que não é muito romântico estar a comer e a fazer um barulho semelhante ao de comer batatas fritas de pacote!) durante uns segundos, vire-as, deixe-as estar mais uns segundos e coloque duas em cada prato ao lado dos montinhos de alface. Coloque um fiozinho de vinagre sobre a alface. Esprema um limão e uma laranja para dois copos, junte água  e sirva como sumo de frutas. Divirta-se. E já sabe, dois preservativos no bolso de trás. Pronto, ponha três, eu cá acho um exagero, mas a vida é sua!

Saladinhas Quase Vegetarianas - Bacon com Frutas

Ingredientes:
1 alface, 1 tomate, 1 banana, 1 maçã, 4 fatias de queijo pré-fatiado, de preferência mozarella, 1 embalagem de 250 gramas de bacon cortado aos bocadinhos. 2 Limões e 1 laranja.

Preparação:
Primeira dica de preparação. Este prato envolve vários momentos em que é preciso cortar, fatiar, picar. Ai de si se vai comprar alguma daquelas máquinas que dizem que corta tudo mas só servem é para haver mais loiça para lavar, cortar dedos acidentalmente, sujar a cozinha e perder peças que aparecem quando se fazem arrumações ou mudanças e alguém pergunta, O que é isto? e outro alguém responde, Sei lá, acho que era da cortadora! Homem que é homem usa uma tábua (pode ser em plástico, mas amortece menos) como base e uma faca para cortar. Sabe o que é uma faca, não sabe? Tem um cabo... sigamos! Começamos pela alface e o procedimento é igual ao da receita anterior, tirar folhas, lavar, enrolar, cortar, mas, neste caso, só vamos fazer um montinho numa das zonas do prato. Lavamos o tomate e cortamos quatro fatias. Colocamos duas fatias em cada prato encostadas à alface. Corte a banana às rodelas e disponha de um dos lados da alface. Pique a maçã aos pedaços, não muito pequeninos, a ideia é poder espetar um garfo, e coloque do outro lado da alface. Esta parte é muito importante: imediatamente a seguir a dispor a fruta, corte um limão ao meio e esprema uma metade por cima da banana e da maçã. Porque é que é importante? Porque tempera e porque se não o fizer a fruta fica toda negra! Percebeu? Sigamos! Na zona do prato que sobra vazia, ali mesmo de frente para o tomate coloque duas fatias de queijo e não se atreva a aquecê-lo nem a tentar derretê-lo porque só vai fazer porcaria e estragar o queijo. Isso vai acontecer naturalmente. Verta o bacon para uma chapa, leve ao lume forte e deixe alourar enquanto o vai mexendo com uma colher-de-pau para não agarrar. Bastam dois ou três minutinhos. Tire o bacon diretamente da chapa para cima do queijo e vai ver que ele derrete ligeiramente ficando com um ar apetecível. Esprema a outra metade do primeiro limão para cima da alface e não se atreva a temperar com mais nada. Os ingredientes sabem ao que sabem e isso chega. Com o limão que sobra e a laranja faça um sumo de fruta como indicado na receita anterior. Divirta-se e boa sorte com os glúteos!

Notas:
1 - Se o meu amigo gastar mais de 10€ a preparar dois pratos de salada de qualquer uma destas receitas, então tem de mudar de supermercado.
2 - Se não arrancar uns elogios à pala destas saladinhas, o problema é seu não é das saladas.
3 - Se ela for vegetariana integral faça uma de duas coisas: não inclua o presunto ou bacon consoante a salada que escolheu ou convide outra amiga porque essa é mesmo muiiito esquisita!
4 - O MacDonalds, a Salada César e o Big Mac muito provavelmente são marcas registadas...
5 - Durante a confeção destes pratos não foram feridos nem torturados nem mal-tratados animais exceto o meu cão que se atravessou à minha frente e foi pisado acidentalmente. O bicho queixou-se, mas encontra-se estável.
6- Estas receitas são para homens como eu e é por isso que o discurso é básico!
7 - MPMI não é responsável pela adulteração ou pelo mau uso das presentes sugestões de culinária. Se você é uma semi-vegetariana com glúteos firmes e houve um tipo que se referiu a este blogue mas lhe pôs à frente meio kilo de tiras de presunto fritas em óleo sob as quais se divisava qualquer coisa levemente verde a que ele chamou alface, eu não tenho nada a ver com isso!
8 - O Governo adverte que, quando bem confecionadas, as presentes receitas podem trazer benefícios à saúde e impressionar... vocês já sabem, em coro: miúdas semi-vegetarianas com os glúteos firmes!
9 - Se você for um glutão e não se aguentar só com uma saladinha, compre o dobro do presunto (salada 1) ou o dobro do bacon (salada 2) e coma às escondidas enquanto prepara a salada. 
10 - Caso queira ver as saladinhas mais em pormenor, clique nas imagens para aumentar fachavôr.
jpv 

NetWorkedBlogs