Cozinha para Homens - Saladinhas Quase Vegetarianas 2


Cozinha para Homens - Saladinhas Quase Vegetarianas 2

Fosse por causa de impressionar miúdas com glúteos firmes, fosse por serem poupadinhas, fosse por cuidados com a saúde, as receitas para saladinhas quase vegetarianas que MPMI publicou ontem tiveram grande receção. Muitos e-mails de leitores e amigos a dizerem que iam experimentar. Mas não é por isso que volto às saladinhas. É porque houve um leitor que fez um reparo impertinente e pertinente. Dizia ele, Amigo João, e não há uma dessas saladinhas com peixe? Tem de ser sempre carne? E fiquei a pensar, Querem lá ver que este malandreco tem razão...

E sabem que mais? Hoje, para o almoço, confecionei uma saladinha quase vegetariana com peixinho... receita para homens, claro está. Vou apresentar-vos, portanto, a terceira saladinha para impressionar miúdas com glúteos firmes e com a mania que são grilos. Não sei se já repararam, NUNCA mencionei o sal nas minhas saladas e isso tem uma razão de ser: não uso! Tento sempre tirar partido do sal dos ingredientes. Vamos então ao peixe...

---------------------

Saladinhas Quase Vegetarianas - Pimentos com Atum

Ingredientes:
1 alface, 1 tomate, 100 gramas de azeitonas, 20 gramas de alcaparras (há no supermercado, meu, não te preocupes, mas atenção, são salgadinhas... normalmente acompanham peixe), 2 pimentos vermelhos assados de conserva (não confundir com pickles nem com pimentos cozidos em conserva, lê bem os rótulos, tem de dizer "pimentos assados, ok?), 1 lata de atum, 1 lima.

Preparação:
Amigo, vá à receita anterior e veja como se prepara uma alface. Basicamente, tirar folhas, lavar, enrolar, cortar. Colocar uma porção numa zona do prato. Corte o tomate em seis fatias finas. Disponha-as no lado oposto ao da alface. Corte um pimento ao meio e coloque as duas metades estendidas entre a alface e o tomate. Distribua as azeitonas por cima da alface e as alcaparras por cima do tomate. Abra uma lata de atum e disponha metade do seu conteúdo em cada prato por cima do pimento. Corte a lima ao meio e esprema cada metade por cima da alface.

E pronto, agora é só acompanhar com um sumo de frutas e uma boa conversa com a miúda sobre as vantagens de não estar sempre a enfardar carne! Quanto ao resto... bem, sobre isso não tenho muito para lhe ensinar, você já sabe tudo o que é preciso saber, caso contrário não tinha vindo aqui espreitar a receita.

Notas:
1 - Não é preciso molhos nem azeite, nem vinagre. As azeitonas têm o óleo, as limas têm um odor e um sabor muito fresco e as alcaparras providenciam o sal.
2 - Se uma lata de atum é pouco? Ó meu, tu queres impressionar a miúda ou comer que nem um alarve? Enfim, em todo o caso, sempre podes fazer uma coisa similar ao aconselhado na receita anterior, abres duas latas de atum e mamas uma às escondidas enquanto preparas a refeição. Como é que fazes para ela não saber? Simples, dizes que tens um fetiche e não gostas de ninguém na cozinha enquanto estás a cozinhar. Irra que é preciso ensinar-te tudo! Agora esquece-te de esconder a lata vazia no fundo do caixote do lixo e depois quando ela lá for por um guardanapo, vê duas latas e tu tens de responder a esta pergunta interessante: Quantas latas de atum usaste nas saladinhas? 
3 - Caso queira ver a saladinha mais em pormenor, clique na imagem, obrigadus.
jpv

NetWorkedBlogs