Tento na TV - Apresentação


Tento na TV - Apresentação


Sem falsos moralismos, nem moralismos de qualquer espécie, só mesmo pela diversão e pela chamada de atenção quando ela se justificar e, claro está, para arrancarmos um sorriso ou, quem sabe, uma gargalhada aos nossos amigos e leitores, inauguramos uma nova secção em "Mails para a minha Irmã".

Vai chamar-se "Tento na TV" e consistirá na transcrição de erros de expressão, formulação, sintaxe, concordância, propriedade vocabular e semântica com que jornalistas e apresentadores nos fazem o favor de presentear todos os dias. Trata-se tão mal a Língua Portuguesa, há uma atitude tão displicente e leviana em relação à Língua de Camões, que me apeteceu criar este espaço para denunciar, a ver se alguém abre os olhos!

Eu nem sequer vejo televisão com frequência, por isso não vos incomodarei muito. O certo é que ontem liguei o aparelho, pois adquiri recentemente um pacote da tvcabo moçambicana com todos os canais moçambicanos e portugueses, e, em escassos cinco minutos, deparei-me com tantos erros que me apeteceu logo escarrapachar com alguns deles aqui no blogue. Não é que sirva para alguma coisa, mas, pelo menos, divertimo-nos um bocadinho!

Farei as citações, devidamente identificadas até onde eu conseguir, e, se me apetecer, acrescentarei um comentário. Correções? Naaa... isto é tudo gente adulta, capaz de investigar e corrigir por si, se quiser.

Importa terminar acrescentado que, desde que identifiquem intervenientes, canal onde se deu a desgraça e a hora a que ocorreu o incidente, aceitam-se contribuições para o mail aqui da tasca: mailsparaaminhairma@gmail.com.

Muito Obrigado!
João Paulo Videira

NetWorkedBlogs