Eutanásia? Não, Obrigado!


Normalmente, as discussões sobre a eutanásia são de índole médica, ética e moral. Até aqui tudo bem. Aceito, também, os argumentos de quem se diz a favor e de quem se diz contra esta prática. E não tenho qualquer problema em assumir a minha posição e debater o tema. Já o fiz publicamente. Pesada toda a argumentação, aduzindo ainda, no meu caso, questões de índole religiosa, decidi, há muito, posicionar-me contra a prática da eutanásia.

Quando o faço, costumo juntar um argumento de teor social que consiste em antecipar que a eutanásia pode ser usada como forma de gerir as "camas" dentro de um ambiente hospitalar sobrelotado numa fase de crise financeira. Normalmente sou rebatido de forma contundente. As pessoas acham que isso é uma improbabilidade porque os médicos isto e os médicos aquilo e os princípios e o juramento de um grego a que o paizinho chamou de Hipócrates.

Infelizmente, deparei-me hoje com uma notícia que me dá total e absoluta razão. Basta clicarem aqui para perceberem do que falo. Esta senhora, caso se confirmem as acusações, nem precisou de refugiar-se na eutanásia. Imaginem que a prática estava legalizada?! Em vez d estar no banco dos réus, tinha praticado atos que não só não configuravam crime, como seriam legais!

jpv

NetWorkedBlogs