Vermelho Direto - Apresentação


Caros Amigos e Leitores, 

Depois de muito pensar, de muito ponderar, decidi mesmo abrir a secção de crónicas intitulada "Vermelho Direto".

Foi preciso pensar muito porque MPMI já tem muitas secções. Contudo, nunca me comprometi com nenhuma periodicidade em relação às secções, exceto os romances que sempre começo e acabo. Se MPMI se vai transformar num blogue sobre futebol? Não! Nunca, jamais, em tempo  algum. MPMI será o que sempre foi até agora só que terá uma secção a mais que, por acaso, ou não, é sobre a redondinha.

Foi preciso pensar muito porque escrever sobre futebol é escrever sobre um desporto de paixões e não há como fazê-lo desapaixonadamente. Pensei como reagiriam os amigos que me pediram para nunca escrever sobre futebol... Acontece que não posso censurar-me a mim próprio. Acontece que o futebol é só um desporto, mesmo que seja de paixões, e se alguém deixar de ser meu amigo ou leitor por causa da bola, então, talvez nem merecesse ser meu amigo ou leitor.

O que é que vai ser o "Vermelho Direto"?

Vai ser direto, vai ser irónico, vai ser honesto, vai ser isento, não vai ser isento, vai ser imparcial, vai ser parcial, vai ser lúcido, vai ser apaixonado, vai ser claro e confuso, vai ser pragmático e realista, vai ser sonhador e poético. Mas uma coisa será, por certo: verdadeiro. Talvez vos venha a surpreender com a frieza apaixonada das minhas leituras... e vai ser sobre tudo o que diz respeito ao futebol, com e sem bola...

Até Já!
jpv

NetWorkedBlogs