Crónicas de Maledicência - O Palhaço da Discórdia



Crónicas de Maledicência - O Palhaço da Discórdia

Eu tenho, e sempre tive, a hombridade de dizer que admiro o escritor Miguel Sousa Tavares, que "Rio das Flores" é um dos meus livros preferidos, que aconselho a sua leitura a familiares, amigos e até alunos, mas que não gosto da postura do cidadão Miguel Sousa Tavares, sobretudo enquanto comentador televisivo pela forma desnecessariamente violenta como aborda os assuntos chegando mesmo a ser boçal.

Não esqueço que o cidadão/comentador, durante o mandato da Dr.ª Maria de Lurdes no ME, arrasou a imagem dos docentes com inverdades, distorções e meias verdades usando de chavões e de uma agressividade falha de lucidez. Mesmo atendendo a que algumas declarações cuja autoria lhe foi atribuída não foram, efetivamente, por si proferidas, bastou-me aquilo a que assisti e as crónicas que li para nunca mais me esquecer da forma como tratou a classe profissional a que pertenço.

É por isso que não compreendo aqueles que vêm agora defender o coitadinho lá porque vão ser investigadas declarações suas pelo PGR a pedido do PR. É que o próprio MST não se tem comportado como um coitadinho, honra lhe seja feita. Disse o que disse, isto é, chamou palhaço ao Presidente da República, assumiu que o disse e considera natural que haja uma investigação. E eu estou completamente de acordo com ele. E louvo a coragem e a naturalidade com que se tem comportado. O que não percebo são os mesmos professores que disseram cobras e lagartos de MST quando se sentiram atingidos, a defenderem-no como se fosse uma sacrossanta figura atacada pelo mauzão do PR. Eu não morro de amores por Cavaco Silva, devo ter-lhe o mesmo respeito político que MST, mas isso não faz de mim amiguinho de MST. A minha memória, apesar da idade, não é assim tão curta!

Tenho dito!
jpv

NetWorkedBlogs