"Com Amor," - Documento 13


Rui,
Tu revoltas-me e enterneces-me. Prefiro acreditar na ternura, mas não consigo esconder a revolta.
Vamos à revolta. O teu mail tem como título "Deus e Desculpas." Onde estão as desculpas. Esqueceste-te? Quero ler-tas! E palavrões, Rui? Até percebo que possas aborrecer-te com uma atitude minha, mas achas que passas a ter razão se escreveres "merda"? Isso é uma infantilidade! Quanto ao amor e ao sexo, precisamos conversar, mas, cá para mim, andas a contradizer-te um pouco. Ou bem que o sexo faz parte do amor, ou bem que, mesmo havendo sexo e amor, seja lícito desejar uma terceira pessoa... neste departamento, andas a precisar de fazer umas arrumações!
Vamos a Deus e sejamos breves e directos. O teu raciocínio faz sentido, mas só serve como historieta de ir deitar criancinhas. Deus e os passarinhos, blá, blá, blá... não insultes a minha inteligência. Os meus filhos são meus filhos. Fui eu que os fiz, os pari, os criei e sofri para que fossem meus. O resto explica-se cientificamente, até os passarinhos! A única coisa que não se explica cientificamente é Deus e a razão é simples, Rui. Deus é uma fraude!
Verónica.
PS: eu falo contigo. Escrevo-te. Leio-te. Isso não faz de mim tua amiga. Sendo o inverso verdade!

NetWorkedBlogs