O Clã do Comboio - Reencontro


Reencontro

O Escritor reencontrou-se com o Clã do Comboio numa noite memorável.
O convite apareceu quase de surpresa, Na sexta-feira vamos jantar juntos, queres vir? Claro, deixa ver se posso. E podia.

Encontrámo-nos no restaurante "O Constantino das Enguias" em Foros de Benfica e comemos... claro, enguias. Fritas e ensopado. Ambos muito bem servidos, muito bem regados e o Clã fez-lhes as honras com apetite voraz!

Estiveram o Escritor e sua esposa, a Senhora da Revista de Culinária, a Rapariga com Brinco de Pérola, o Rapaz do Fato Cinzento, a Rapariga do Riso Fácil, a Generosa Lili, a Senhora das Caralhotas e seu esposo,  e um moço muito simpático que, ao que parece, acompanhava a Generosa Lili não obstante esta se ter demonstrado muito atenciosa para com o Rapaz do Fato Cinzento.

O primeiro momento do reencontro foi muito interessante. Foi um abrir sincero de sorrisos, de saudades, de perguntas a reatar laços e a garantir que tudo estava bem para todos. Apertos de mão, abraços, graçolas e uma boa disposição contagiante. Houve brindes, histórias, anedotas e episódios recordados e houve um comer voraz... não posso esquecer-me de que deixei de contar travessas de enguias fritas para aí à sexta, correram pelo menos quatro tachos de ensopado. A Senhora das Caralhotas é de um apetite de fazer inveja ao Astérix. Tudo o que vier morre. Já todos tinham comido e ela diz, Não fica aqui nada! E pimba atira-se ao ensopado e quando a malta ia nas sobremesas, ela contra-atacou, Hum... vou comer mais uma enguiazinha e diz para o Rapaz do fato Cinzento, Bebe pá, que esta malta está a pagar para a gente beber! Gargalhada geral. O tempo voou. Foi um reencontro intenso e interessante. A Calma da Rapariga com Brinco de Pérola, o sorriso malandro da Senhora da Revista de Culinária, a loucura desbocada da Senhora das Caralhotas e seu simpático marido, a simpatia da Rapariga do Riso Fácil, a saudade do Escritor...E não excluímos, nunca, ninguém. Desta vez, por exemplo, percorremos os nossos amigos ausentes um a um e falámos deles como se estivessem connosco. A todos aqui deixo uma saudação em nome dos que foram às enguias do Constantino.

No regresso, o Escritor, sua esposa, a Rapariga do Riso Fácil, o Rapaz do Fato Cinzento e a Rapariga com Brinco de Pérola vieram juntos no mesmo carro falando de livros. De um pormenor em particular: dos títulos dos livros. Do seu poder. Como nos conquistam. Os mais memoráveis e, depois, falávamos dos livros propriamente ditos.

Já me lembro porque é que o Clã do Comboio veio a ser o Clã do Comboio. Porque se encontraram pessoas fantásticas no espaço de rituais idênticos. Até breve!
Escritor



NetWorkedBlogs