Crónicas de Maledicência - A Culpa não é Dele


Crónicas de Maledicência - A Culpa não é Dele


No domingo, ao final da tarde, em Espanha, reparem bem, caros leitores, em Espanha, o mediático Cristiano Ronaldo, num jogo que não interessa para nada à nação lusa, marcou dois golos e em vez de comemorar, fez birra! Amuou!


Nessa noite, os jornais online e as televisões encheram-se com a notícia. Chegou mesmo a ser a notícia de abertura em alguns canais de televisão. Na segunda-feira, os rádio-jornais acordaram a falar do assunto e a imprensa escrita dedicou meias páginas e páginas inteiras ao sucedido. Na terça-feira, os comentadores da TV voltaram à carga e hoje, quarta-feira, ainda é notícia. Não a birra, mas as razões da birra!

E a mim apetece-me perguntar, Mas então anda tudo louco?
O país definha economicamente, a taxa de desemprego nunca foi tão elevada, há milhares de professores sem trabalho, os enfermeiros são pagos a tuta e meia, as empresas fecham, a restauração está na miséria e a fechar, o fogo queima Portugal de lés a lés, a troika visitou-nos pela quinta vez e o Senhor Primeiro Ministro disse que ninguém gosta de aumentar impostos mas ele não pode prometer nada, os ordenados são cortados, os subsídios de férias e Natal são suprimidos e o jonalismo retrógrado e bacoco da nação atreve-se a abrir telejornais, noticiários e a gastar tinta com a birra de um tipo que ganha mais de QUINHENTOS MIL EUROS por mês?! Mas então anda tudo louco?

Eu admito todas as dificuldades e faço todos os esforços, mas haja decoro! Haja respeito por quem tem de viver com dificuldades, por quem passa fome neste país, HOJE! Então mas aquilo é lá notícia? Para QUATRO dias?!

Eu bem sei que hoje em dia é muito difícil dizer mal do jornalismo. É uma Santa Intocável. E depois lá vêm as represálias! Sabem que mais? Estou-me nas tintas para as represálias! Qualquer jornalista, jornal, rádio, televisão, que tenha dado mais de 3 segundos de atenção à birra do CR7 praticou MAU JORNALISMO!

Tenho Dito!

jpv

NetWorkedBlogs