Crónicas de África - Mudança de Logo


Mudança de Logo

Maputo, 25 de dezembro de 2012

Quando criámos o logo para estas crónicas, fizémo-lo a partir de um símbolo universalmente reconhecido como uma imagem de África: a famosa árvore na savana. Acontece que, mesmo sendo uma imagem feliz, é uma imagem idealizada e, claro, da autoria de terceiros. Ao cabo de 36 crónicas, chegou a  hora de mudar.

A razão por que agora mudamos tem a ver com o facto de termos uma imagem de nossa autoria, captada pelo meu filho enquanto eu conduzia, que reflete uma África menos idealizada e bem mais real. Depois da nossa Road Trip, percebemos que há valores fundamentais entre os africanos. Um deles é a transportação de bens e pessoas onde a única regra que existe é "Desde que caiba e ande, está tudo bem".

Por ser genuína e captada por nós, a imagem supra, passa, a partir deste apontamento, a ser a imagem das "Crónicas de África". Todas as outras ficam como foram criadas.

O jovem na imagem, apesar de estar em equilíbrio periclitante, juntamente com duas cabrinhas(!), aceitou viajar nessas condições e saudou-nos com a alegria e a simpatia que a imagem documenta. Viajar através de Moçambique ajudou-nos e continuará a ajudar-nos a conhecer a verdadeira Nação que é a pátria de Malangatana, Couto e a senhora desdentada que nos vendeu dois ananases.

jpv
ps:podem clicar na imagem  para verem em 1000px x 600px

NetWorkedBlogs