Corrigindo Testes


Testes. É só por isso que há menos publicações no MPMI. O trabalho está a avolumar-se. Ainda assim, não resisto a partilhar convosco duas respostas originais que, naturalmente, manterei completamente anónimas. Eu sorri ao lê-las, mas não pude deixar de ficar preocupado. Onde é que eu errei?!

Os conectores são umas palavrinhas chatas, mas muito úteis. Assim como uns bichinhos que andam dum lado para o outro a ligar coisas. Enfim, podem ter sentidos diversos, de sequência, de tempo, de conclusão, de oposição... talvez por causa deste último, tive uma resposta original: "Mas - conector de decomposição". Ai mãezinha santa, tirem-me daqui que eu não sei andar nisto!

Ao mesmo tempo, andámos a ler e a analisar e a estudar uma obra que se chama "A Lua de Joana". Uma menina que perdeu a melhor amiga por causa das drogas e agora decide escrever-lhe cartas como se estivesse viva para poder desabafar e tentar compreendê-la. A menina chama-se Joana e arranja dois amigos, conhecidos da falecida, a Rita e o Diogo, que a iniciam no processo do consumo de drogas o que levará à sua própria autodestruição. Perante a pergunta Pensas que a Rita e o Diogo eram mesmo amigos da Joana? Justifica., houve uma alma que se encheu de coragem e brios e respondeu: Na minha opinião são amigos da Joana porque a ajudam a vender as coisas dela para ela poder comprar drogas. Ora toma! Pensei eu, um conceito diferente de amizade, assim... mais colaborativo. E pronto, lá terei de fazer ou refazer o discurso moralizador e informativo em relação a esta matéria.

E, pronto, feito o desabafo e apesar de ser domingo, vou-me à turma seguinte, eu, funcionário público que, finalmente, terei de trabalhar quarenta horas. Estava a ver que não. Já merecia uma redução no horário de trabalho. Assim sendo, vou trabalhar menos 20 a 30 por semana. Para mim é bom, só não sei é quem é que vai fazer o resto do trabalho... 

Bom domingo...
jpv

NetWorkedBlogs