Vermelho Direto - Chelsia com um i


Vermelho Direto - Chelsia com um i

Eu pertenço ao grupo dos que pensam que, mesmo não vindo a ganhar nada, o Benfica já fez uma época muito boa. Temos perdido onde a maioria nem sequer tem chegado. E, mesmo assim, se os jogadores do Paços de Ferreira tiverem a dignidade que se impõe... mas não vamos por aí porque nessa mesa já não há lugares.

O que acontece é que é doloroso perder um jogo no minuto 93. Ora, perder DOIS jogos no minuto 93 é caso clínico! É preciso analisar e... esquecer, já!

No primeiro jogo, eu penso que o Benfica controlou, mas o Porto jogou mais. Em todo o caso, o empate era ajustado e só não aconteceu porque um miúdo acabado de chegar a este universo tirou um remate fantástico da cartola e deu a vitória ao FCP.

Já no caso da final da Liga Europa, contra o Chelsea, a história foi diferente. O Benfica foi espetacular, jogou muito bem, dominou e poderia e deveria ter ganho o jogo que acabou por sorrir ao futebol cínico dos ingleses. A vida é assim. Tem momentos difíceis e há que saber encará-los e enfrentá-los.

Tudo isto seria muito mau, mas, hoje de manhã, atingiu níveis de paradoxo ontológico, arrepio dos arrepios, e restou-me, somente, sorrir.

Tenho um apoio para dar às quintas feiras de manhã, pela fresquinha. Hoje, apareceu uma menina que se quis juntar ao grupo:
- Setôr, posso assistir ao apoio?
- Claro!
Eu cá, nestas coisas, sou assim, a quem quer aprender e melhorar nunca se fecha a porta, esteja inscrito ou não... Educação para todos e mai nada!
A menina sentou-se ao fundo, tirou um caderno e começou a fazer exercícios conforme indicado por mim. Quis perceber algumas das suas competências e resolvi fazer-lhe umas perguntas, mas não sabia o nome dela e eu faço questão de saber o nome de TODOS os meus alunos, vai daí perguntei:
- Olha, como é que te chamas?
- Chelsea!

Ia-me dando um fanico, uma coisinha má, apeteceu-me pedir uma faca para cortar os pulsos e atirar-me do segundo andar abaixo, mas estavam ali crianças e não pude fazê-lo... Há lá um ou dois que já me conhecem de gingeira e já descobriram "há que tempos" que o setôr é do Benfica e fizeram o favor de se rir e sussurrar à menina que o setôr era do Benfica. Ela, com carinha de anjo e perante o meu ar descoroçoado de "Ó, meu Deus, era mesmo preciso mandares-me a Chelsea no dia seguinte a termos perdido a final da Liga Europa com o Chelsea?", apressou-se a descansar-me o coração:
- Ó setôr, mas olhe que eu sou Chelsia com um i.
- Ah bem, pensei eu, isso muda tudo, se tu és Chelsia com um i, acabei de me esquecer que ontem perdemos outra vez ao minuto 93!


jpv

NetWorkedBlogs