Vermelho Direto - O Minuto 93, Outra Vez!


Vermelho Direto - O Minuto 93, Outra Vez!

A coisa parece digna de um filme do Fellini. O ano passado, quando jogava bem, o Benfica perdeu jogos, e com eles competições importantes, no minuto 93. Este ano, que a equipa está desconjuntada, a produzir ao nível de uma equipa mediana, com problemas de organização, com fraco poder de concretização e a augurar uma má época, resolve ganhar um jogo com dois golos num único minuto sendo que o segundo desses golos, o da vitória, foi obtido no tal mítico minuto: o 93! Fosse isto presságio de uma época a jogar mal e a marcar golos da vitória no minuto 93 e a paixão benfiquista dormia mais descansada. O problema é que os criminosos do costume estão atentos e preparados. Os do costume e os outros também.

A máquina portista parece muito bem oleada. Como sempre. O treinador, há dois meses no FCP, já fala como se lá tivesse passado toda a sua vida e até já se queixa dos treinadores menores dos clubes menores, onde nunca treinou, por certo (!!!), nomeadamente, de serem uns queixinhas com a arbitragem. O certo é que foi contratar uns putos que, além de jogarem à bola, são anti-benfiquistas e isso ajuda muito à moral das tropas. Em abono da verdade, o treinador tanto podia ser o que lá está como a defunta Madre Teresa de Calcutá que a coisa corria sempre mais ou menos na mesma: bem.

E, a avaliar pela entrada de leão, a menos que haja uma saída de cordeiro, o Sporting apresenta-se, outra vez, como um grande. Nove golos em duas jornadas, contra equipas fraquinhas, é certo, mas, em todo o caso, cheios de garra e energia. Esta equipa está muito mais organizada e vai aguentar-se muito mais tempo do que é costume até porque não terá o desgaste das competições europeias. Em todo o caso, vai claudicar porque tanta juventude e tão pouca experiência juntamente com um plantel curto para uma competição tão longa como o campeonato vão ter um preço. O preço da insustentabilidade.

Ora, é neste interessante estado de coisas que as duas equipas, águias e leõezinhos, se vão encontrar. Aparentemente, com vantagem para os de Alvalade, mas sem esquecer que ontem Jesus abraçou Cardozo que, normalmente, enfia umas secas aos lagartos. 

Eu só espero que o jogo chegue empatado ao minuto noventa e que o árbitro dê, pelo menos, 3 de descontos... Ah pois é, eu não acredito em bruxas, mas, pelo andar da carruagem, mais vale  não correr riscos...

jpv

NetWorkedBlogs