Vermelho Direto - A Estratégia do Paulo Fonseca


Vermelho Direto - A Estratégia do Paulo Fonseca

Lá diz o ditado, Quem não chora, não mama. O Paulo Fonseca chorou e mamou! E pode-se ir habituando porque aquela teta tem muito para dar.

A semana passada, o treinador do Benfica disse que os adversários estavam a ser beneficiados pelas arbitragens. Cá para mim, foi uma forma de pressão sobre os árbitros. Verdadeira, mas, em todo o caso, uma forma de pressão. Ora, nem de propósito, empataram os dois, Porto e Sporting, e, a meu ver, ambos com razões de queixa, mas também ambos a esquecerem que neste início de época têm sido muito beneficiados com golos irregulares validados e com uns penaltis inventados.

Enfim, o treinador do Porto, que não gostou de perder pontos, veio aos órgãos de comunicação social rabujar que nem um bebé chorão que o seu colega benfiquista tinha uma estratégia, a de pressionar os árbitros, e que ela estava a resultar. Claro que ele sabia que estava a usar a mesma estratégia mas isso não interessa nada.

A verdade é que deu frutos. Bastou passar oito dias e o Porto ganhou ao Guimarães através de um penalti inventado pela cabeça do senhor árbitro e o Benfica que, diga-se, jogou muito malzinho como tem sido hábito neste início de época, empatou em casa com o Belenenses a uma bola sendo que não só o golo do Belenenses é escandalosamente irregular, como há um claríssimo penalti a favor do Benfica que ficou por marcar. Se isto desculpa a má exibição? Claro que não! Mas justifica a estratégia do treinador do Porto que, não só aprendeu que ser chorão dá frutos, como sabe que há por trás dele quem perceba muito do negócio. Das frutas! Sai um cabaz ali para a zona de Aveiro, fachavôr!

Tenho dito!
jpv

NetWorkedBlogs