Vermelho Direto - Jesus Morreu


Vermelho Direto - Jesus Morreu

Depois da exibição do Benfica, hoje, contra o PSG, fica explícito, mesmo para os mais tolerantes e adeptos da estabilidade, como é o meu caso, que Jorge Jesus morreu para o Benfica. Não há mais espaço para ele à frente daquela não-equipa.

As exibições não vinham sendo brilhantes, oscilavam entre o mau e o satisfatório. Acontece que hoje o Benfica sofreu uma derrota pesada e humilhante porque nunca teve uma ideia, nunca ofereceu qualquer esperança aos adeptos e nunca foi digna. A equipa esteve apática, esteve lenta, sem chama nem vontade e, pior do que tudo, esteve muito desorganizada. Os setores não se entendem, não há mecanismos, tudo é lento, fraco e previsível.

Na minha opinião, o PSG nem se esforçou muito. Jogou a meio gás. Se tivesse feito um jogo intenso tinha massacrado e goleado de forma histórica.

Há algo a que nós, benfiquistas, nos habituámos, foi a ver a nossa equipa a esforçar-se e, mesmo quando enfrentava adversários superiores, como foi hoje o caso, batia-se de forma organizada e empenhada. Hoje não houve nada disso.

Espero que tenha sido um aviso sério para os dirigentes uma vez que se contrataram jogadores, mantiveram-se jogadores caros no plantel e, contudo, o rendimento é muito fraco. Muito aquém da dignidade que o clube merece e exige. Eu fui dos que defendeu, e ainda hoje penso isso, que a época passada foi excelente. O SLB esteve em todas as competições até ao fim. Em mais de quarenta jogos só perdeu seis. Ora, esta equipa não está nem perto da qualidade técnica e do rigor tático da do ano passado. É preciso assumir isto e tomar uma atitude. Uma atitude que se quer rápida, uma vez que a época está no início e os nossos adversários internos estão com problemas. O Sporting muito bem liderado, mas sem qualidade, ainda, no plantel, nem extensão para aguentar uma época e o Porto liderado por um treinador bom para o... Paços de Ferreira, que não tem visão nem estatura futebolística para a exigência da eficaz máquina portista.

É evidente que o PSG é muito superior na qualidade técnica e tática. Tem jogadores melhores. Ponto final. Mas nada justifica a falta de orientação, os jogadores perdidos em campo, sem serem capazes de algo mais do que passes para trás. E nada justifica a falta de ritmo e ambição.

Não sei quanto tempo vão demorar a aperceber-se disso, mas Jorge Jesus já não é o líder que foi, já não transmite a ambição e a disciplina tática que trouxe para o SLB. Não sei quanto tempo vão demorar a passar-lhe o óbito, mas, como treinador do SLB, Jesus morreu!

Tenho dito!
jpv

NetWorkedBlogs